top of page
Buscar
  • Foto do escritorStéfany Freitas

3 erros que sabotam a sua marca

marca redes sociais post

Talvez você não tenha percebido ainda, mas existem pontos que a gente precisa parar e pensar seriamente quando se trata de construir uma marca. Por isso, decidi conversar sobre os principais comportamentos que eu tenho percebido como "sabotadores" de qualquer negócio.


1. Falta de autoridade

Todo mundo já sabe o tanto de empresas que nascem todos os dias e como a concorrência só aumenta pra todos os lados, certo? Tendo isso em mente, o primeiro passo para se posicionar da forma certa é já se apresentar como "grande" desde o primeiro contato com o seu cliente.


Vou dar um exemplo: quando seu cliente entra no seu site, qual a impressão que sua empresa passa? O logotipo está alinhado com o propósito do negócio? Ou caso você ainda não tenha site, como seu feed do instagram está conversando com o público? Será que você já está nas redes sociais? Primeiro, eu aconselho estar no máximo de canais que você puder (site, Instagram, Facebook, LinkedIn...etc). Depois, comece a reparar o que te faz gostar ou não de uma empresa no momento em que ela se apresenta e use isso ao seu favor também.


2. Secando gelo

Vamos falar da sua gestão de tempo. Você costuma se sentir sempre muito ocupado e sobrecarregado por vários dias mas com a sensação de que não sai do lugar, que não consegue tirar as ideias do papel?


Às vezes passamos o dia "secando gelo", resolvendo pequenas coisas que tomam todo o tempo e no final do dia, não fizemos o que realmente importa. E o pior é quando estamos no meio de uma atividade e lembramos de outra coisa pendente, o que aumenta ainda mais a ansiedade. Para resolver isso, tenho alguns hábitos que podem te ajudar:

  • Anotar no bloco de notas aquilo que (do nada) eu lembrei que tinha que fazer. Isso transfere minha ansiedade para o papel ou o app que estiver usando;

  • Terceirizar algumas funções;

  • Tirar um dia ou um horário só pra resolver o que foi anotado;

  • Desligar todas as notificações do celular que me distraem.


3. Perfeccionismo

Tem coisas que necessitam ser funcionais antes de estarem perfeitas. Eu sei que é muito difícil pra algumas pessoas como eu que se atentam à detalhes demais, mas independende do seu nicho, você precisa estar lançado ao mundo, disponível o quanto antes para receber clientes e enquanto isso você vai construindo o seu branding, acertando os pormenores.


Essa é a forma mais leve e rápida de se colocar em prática aqueles insights que você anota pra fazer depois e nunca faz porque ainda falta isso ou aquilo. Vai por mim, se eu estivesse fazendo as vontades do meu perfeccionismo, até hoje essa marca e esse conteúdo não existiriam...


E aí, se identificou com algum ponto? Se sim, compartilha com alguém que você sabe que também precisa parar de se sabotar.

 

Gostou? Compartilhe!

bottom of page